30 de março de 2014

Erudição Burra [intro]


por Douglas Weege

Quando ataco a intolerância de um grupo de maneira intolerante que diferença faz? Que resolução encontro? Quando justifico minha violência a partir da violência de outrem que diferença faz? Que resolução encontro? Quando não permito alguém de opinião contrária falar porque certa feita fui proibido de falar pelo mesmo motivo que diferença faz? Que resolução encontro? Quando oprimo alguém por ter sido oprimido antes que diferença faz? Que resolução encontro?

Responder a intolerância com intolerância, a violência com violência, a não permissividade com não permissividade e a opressão com opressão não é novidade. Isso já foi visto centenas de vezes ao longo da história. Que diferença fez? Que resolução encontramos? 

A guerrinha ideológica, irritante e medíocre, não passa de "erudição burra". O mundo não precisa disso. O mundo não precisa de mais intolerância disfarçada. Intolerância para com os fundamentalistas intolerantes não passa de intolerância consigo mesmo. É preciso discutir, refletir criticamente e decidir sem partidarismo medíocre, tosco e religioso. O mundo não precisa disso. O mundo precisa de solução na saúde, na educação, na segurança, etc. Fato é que nem essa, nem aquela ideologia exorbitantemente partidarista deram conta disso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário