29 de abril de 2011

Training: Atingindo o Índice Olímpico


É óbvio para todos que algo é fundamental para um atleta que corre atrás do sonho de participar de uma olimpíada. Claramente tais atletas se valem de uma estratégia comprovadamente eficaz, isto é, sempre treinam com atletas, momentaneamente ou aparentemente, mais fortes.

A próxima olimpíada será em Londres no ano que vem. Como percebemos, ainda não vivemos o contexto da mesma. Entretanto, os atletas do mundo inteiro estão, sem dúvida alguma, treinando há muito tempo. Quero me valer aqui desta figura, do atleta olímpico, para apontar algumas atitudes que devemos ter em nossa vida cristã. O atleta olímpico tem várias atitudes básicas que nos servem de exemplo. Hoje, quero evidenciar apenas duas.

Um atleta vencedor ouve e observa atentamente seu técnico. Leia II Timóteo 2:2 e perceba que Timóteo foi alguém que ouviu e observou atentamente seu técnico Paulo. Ele teve o privilégio de perceber que tudo que Paulo lhe ensinava não era meramente da “boca pra fora”, mas era algo real e vivido pelo técnico.

Neste contexto você poderia dizer: Eu não tenho um técnico como Paulo! Não tenho alguém que dê exemplo além das palavras! Eu diria: Mentira! Conforme aprendemos na vida cristã, temos um técnico com a melhor formação de todas. Onde os conselhos são perfeitos e em quem podemos confiar plenamente.

Sua formação se deu na vila olímpica de Nazaré. Não tinha os melhores recursos ou estrutura de um centro olímpico, mas desde o seu nascimento aprendeu que por ser o melhor de todos não seria bem visto por aqueles que se achavam os melhores.

Sim, J. Cristo, sem dúvida, é o melhor técnico que podemos ter. Precisamos ouvir os conselhos Dele, pois provou mais do que ninguém as dificuldades que alguém pode passar. Sofreu fisicamente como nenhum atleta sofreu e, mais do que isso, demonstrou com vida como devemos lidar com a dor.

Independentemente se a dor for física, emocional ou social recorra ao seu técnico. Ouça o que J. Cristo têm a lhe dizer. Observe tudo aquilo que Ele já lhe mostrou.

Um forte abraço, um ótimo treino e até a olimpíada!

por: Douglas Weege

Um comentário:

  1. Valeu meu velho!! Vamos ouvir e observar o que o Senhor tem a nos falar! Chega de cegueira e surdez!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir